Análise da atividade dos tweets dos candidatos durante as eleições

(Christian S. Perone) #1

Fiz uma análise usando time maps das atividades dos dois candidatos antes e durante a última eleição para quem estiver interessado:

http://blog.christianperone.com/2018/10/time-maps-visualizing-discrete-events-from-brazilian-presidential-election-candidates/

Alguns dos principais plots do post:

bolsonaro_series haddad_series

(Abelardo Vieira Mota) #2

Não conhecia, muito bacana!
Acho incrível quando leio algo de análise de dados, nesse mundo ciência de dados, e acabo lembrando de um médico analisando um eletrocardiograma! Num dia desses estava analisando padrões de alocação de memória de um programa, e não é que achei algo como manuais sobre como interpretar esses padrões? Me senti um médico de computador haha

(Christian S. Perone) #3

Valeu pelo feedback @abevieiramota, concordo com a analogia, boa parte é interpretação mesmo.

(Luciano Martins) #4

Christian seu sobrenome é conhecido aki na cidade por acaso vc é de Presidente Prudente/SP?

(Christian S. Perone) #5

@luxu não que eu sabia hehe.

(Bernardo Doré) #6

Muito legal, parabéns! Não conhecia o time map. Se vc puder compartilhar o código pra gente aprender também seria melhor ainda :wink:

(Christian S. Perone) #7

Valeu @berdore, eu estou preparando um notebook com todo código e assim que disponibilizar lá no post eu aviso aqui.