Diferenças no Kaggle ao redor do mundo

(Felipe Salvatore) #1

Depois que eu submeti o paper que estava escrevendo tirei um tempo para escrever algo que eu ja estava pensando a algum tempo: usar os dados do Kaggle para ver as diferenças entre machine learning e data science nos diferentes paises e continentes. Achei que isso ia me tomar só um dia, mas acabou me tomando mais tempo. De qualquer modo está aqui o blog post.

Em algum momento num futuro distante, eu gostaria de fazer uma analise sobre a comunidade de data science do Brasil mas não sei onde achar os dados para isso. Se alguem tiver uma ideia, comenta aqui.

(Christian S. Perone) #2

Muito interessante os plots, valeu por compartilhar. Como estão baixas as faixas salariais (último plot do post) no Brasil.

(Felipe Salvatore) #3

O Brasil é bem parecido com paises como a China, Russia e India. A maioria dos entrevistados ganha na faixa de 0-10,000 usd por ano. Em paises como Canada essa distrubuicao é mais parecida com a uniforme.

(Christian S. Perone) #4

Tem algum dado que diz qual a profissão (nome do cargo) na empresa dos participantes ? Acho que muitos não trabalham na área provavelmente.

(Felipe Salvatore) #5

Tem sim, eu não coloquei a analise pois nao mostrava uma diferenca entre os continentes.

Da para mexer no kernel do kaggle que eu montei para fazer isso.